quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Silvio Santorini divulgado por Adaljiza Cuan

É muito especial poder falar sobre o meu inicio na pintura. Tudo começou entre os meus 13 e 15 anos de idade, nesse período, eu fazia desenhos figurativos: carros; casas; arvores e pássaros. Contudo, vez outra, eu gostava de fazer alguns traços e formas usando movimentos aleatórios rápidos, em seguida, procurava um método para fazer possíveis conexões entre os traços, as formas e figuras geométricas, tudo com intuito de obter uma soma agradável ao esboço em seu todo.
Ao completar 15 anos, me sentir bem mais inclinado por essa forma de desenho, o resultado disso foi que, aproximadamente, três meses depois, pintei a primeira tela, a qual dei o nome de"Fantim", após esse feito recebi alguns elogios mas continuei a pintar me valendo muito mais da técnica que estava descobrindo e que me motivava com entusiasmo.
No tocante aquilo que me inspira, posso dizer que, tanto uso as ideias de umas artes imaginarias que dá asas ao meu subconsciente, quando uso a racionalização, que depende da analise intelectual. Por outro lado, também sigo o viés da desconstrução de algumas imagens figurativas e às projeto de forma representativa, sem falar em duas formas de abstrato que já experienciei: O enrugado e o microscópico. Também não posso deixar de mencionar que, ao procurar saber mais sobre pintura fiquei fascinado com as obras de "Klee, Miró e Kandinsky ", Naquele momento parecia esta havendo uma comunicação familiar entre eu e aquelas pinturas. A partir disso, tive apenas uma certeza, de que aquilo que eu pintava não era meramente hobby. Dessa comunicação psicoartistica me pus a estudar atentamente as obras desses mestres, como resultado ampliou bem mais os meus horizontes de inspiração ao divisar um mundo imenso de subjetividade em forma de artes se projetando em minha mente.

Bom! Em regra, a maioria dos Artistas Plásticos tem o sonho de vivenciarem o reconhecimento por suas obras, comigo não é diferente, me permito dizer que preciso tão somente de 5% de inspiração, 95% de transpiração, fé em papai do céu e a atenção de pessoas do bem, essas como a ilustre amiga Marquesa Adaljiza Cuan 
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário